Home      Soluções      Contato  
SOLUÇÕES PARA SEGURANÇA PÚBLICA

Soluções para Guarda Civil e Polícia Militar
EJT - Escalas e Jornadas de Trabalho
DVG - Despacho de Viaturas e Guarnições
RBO - Registro de Boletins de Ocorrência
IDE - Inteligência e Dados Estatísticos

Desenvolvemos duas soluções customizáveis, uma para Guarda Civil Municipal e outra para Polícia Militar Estadual compostas de três módulos:
  1. Gestão de escala e jornada de trabalho dos servidores;
  2. Gestão de despachos de viaturas e guarnições;
  3. Registro de boletins de ocorrência.
  4. Inteligência e Dados Estatísticos.

As versões para Guarda Civil Municipal e Polícia Militar Estadual não são exatamente iguais. Embora compartilhem várias funcionalidades, elas possuem implementações específicas para atender às necessidades de cada instituição. A seguir, apresentamos um breve relato dos quatro módulos:

EJT - ESCALAS E JORNADAS DE TRABALHO

É o módulo responsável pela alocação dos servidores e gestão de recursos humanos. A alocação dos servidores é realizada pelo sistema com um único comando sem a necessidade de redigitar os dados. Cabe ao escalista apenas a tarefa de registrar as exceções, tais como as trocas de serviço que porventura ocorram, faltas inesperadas como as por motivo de doença, entre outras alterações.

O EJT - Escalas e Jornadas de Trabalho possibilita a configuração dos turnos praticados no município registrando o horário inicial e final do turno, além da modalidade do turno (6 X por semana com jornada de 44 horas semanais, 5 X por semana com jornada de 30 horas semanais, ou 12 X 36 com dobra, por exemplo). Uma vez cadastrados os turnos praticados no município, basta associar o servidor a um turno. Quando o servidor muda de um turno para outro, o sistema mantém os dados para consulta do histórico. Para a alocação automática dos servidores, o módulo EJT considera o turno do servidor no período da alocação além de outras informações tais como as férias do servidor.

DVG - GESTÃO DE DESPACHOS DE VIATURAS E GUARNIÇÕES

Neste módulo, é possível registrar as viaturas, as guarnições com seus integrantes e as chamados com o objetivo de auxiliar o envio de viaturas e guarnições aos locais das ocorrências. O registro de chamados pode ser usado não só pela área de segurança mas também pela gestão de trânsito do município, saúde (SAMU) entre outros. Este módulo se integra com o EJT - ESCALAS E JORNADAS DE TRABALHO e utiliza georreferenciamento para agilizar o atendimento e otimizar o uso dos recursos disponíveis.

Uma vez registrado o endereço para atendimento, o sistema busca automaticamente as coordenadas GPS do endereço e exibe as guarnições e/ou viaturas que podem efetuar o atendimento, considerando a disponibilidade e a proximidade do atendimento. Todas as informações podem ser visualizadas por meio de tabelas e mapas. O sistema também permite registrar a reserva de guarnições e viaturas para atendimento em eventos futuros como festivais, feiras, shows e eventos esportivos.

O DVG - Despacho de Viaturas e Guarnições se integra também com o módulo RBO - Registro de Boletins de Ocorrência permitindo uma total rastreabilidade entre despachos e boletins de ocorrência.

RBO - REGISTRO DE BOLETINS DE OCORRÊNCIA

Módulo para registro de boletins de ocorrência que contém inúmeros dados pré-cadastrados que agilizam a elaboração do B.O.

Na versão para Polícia Militar, o RBO permite o cadastramento das unidades policiais em cada Município do Estado (Unidades de Polícia Militar, Batalhões, Comandos, etc) e as relações de subordinação entre elas. Na versão para a Guarda Municipal, este módulo permite o cadastramento das Regionais, Secretarias e Órgãos do Município onde a Guarda Municipal mantém um posto de atendimento. Estes dados ficam disponíveis no preenchimento do boletim de ocorrência, agilizando, assim, a sua elaboração.

As informações específicas de cada unidade da Polícia Militar bem como as das regionais do município, no caso da Guarda Municipal, possibilitam a geração de dados gerenciais com exibição de tabelas e gráficos.

O RBO utiliza geoprocessamento para o registro do local do fato: se o Guarda Municipal ou o Policial Militar estiver utilizando um celular ou um tablet, o sistema faz uso do GPS do dispositivo para preencher o local do fato. Se o endereço for digitado, o sistema processa o endereço e busca as coordenadas GPS possibilitando, assim, a exibição dos locais dos fatos em mapas e a geração de Relatórios Gerenciais Geoprocessados.

Objetivando munir as Secretarias de Segurança do Município e do Estado com informações relevantes para gestão da segurança pública, o RBO disponibiliza inúmeros relatórios gerenciais com dados extraídos dos boletins de ocorrência. Os relatórios podem ser visualizados na tela ou impressos, exibindo tabelas e diversos tipos de gráficos.

Todas as ações realizadas pelos usuários, tais como a inclusão, alteração ou exclusão de dados, são registradas no cadastro de auditoria com a descrição da ação realizada, o nome e a matrícula do usuário, a data com hora, minuto e segundo além do endereço IP da máquina utilizada. O administrador do sistema tem acesso a este cadastro que pode ser utilizado pelos Gestores.

IDE - INTELIGÊNCIA E DADOS ESTATÍSTICOS

Módulo de INTELIGÊNCIA para munir os gestores com dados estatísticos e informações relevantes exibidas em tabelas, gráficos e mapas georreferenciados para a ELABORAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS.

Os dados estatísticos são extraídos dos módulos de Escalas e Jornadas de Trabalho, Despacho de Guarnições e Viaturas e Registro de Boletins de Ocorrência. Os dados brutos e os consolidados podem ser exportados para planilhas no padrão Microsoft Excel.

Este módulo já possui inúmeros relatórios com diversas visões dos dados cadastrados, mas desenvolvemos quaisquer outros relatórios e informações que forem relevantes ou do interesse específico do Município ou do Estado.

DESCRIÇÃO TÉCNICA DA SOLUÇÃO

Os módulos EJT - Escalas e Jornadas de Trabalho, DVG - Despacho de Viaturas e Guarnições, RBO - Registro de Boletins de Ocorrência e IDE - Inteligência e Dados Estatísticos são aplicativos desenvolvidos em Java Web e Android Mobile que se interagem e cada módulo executa uma parte da solução.

Customizamos a solução para atender às necessidades específicas do Município ou do Estado. Caso haja interesse do contratante, executamos todos os serviços de gestão da nuvem onde o sistema fica instalado em nuvem com servidores exclusivos do contrato.

Por que Escolher a Netuno?

As soluções da Netuno Tecnologia representam o resultado de anos de experiência de profissionais altamente qualificados. Sabemos que cada cliente, seja da área privada ou pública, tem necessidades específicas e, por esta razão, realizamos a customização das soluções para atender às reais necessidades dos nossos clientes.

Fale conosco
comercial@netunotecnologia.com

WhatsApp: (31) 99235-0180
Netuno Tecnologia e Sistemas
32.316.837/0001-30
Rua Ipanema, 651 - 31360-330 - BH - MG
Netuno Digital
43.955.720/0001-13
Rua Itapecerica, 734 - 31210-030 - BH - MG